Regras de Envio / Política de devolução

1. Identificação   

O site www.siriri.com.br é de propriedade, mantido e operado pela empresa Ultraforme, com endereço na Rua Erotides de Freitas 151, cidade de Itapevi - SP. Inscrita no CNPJ sob o número 01327285/0001-32, com Inscrição Estadual nº 373152842110.  

2. Contato (CALM - Central de Atendimento)

Caso o visitante necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação à Política de Troca e Devolução de Produtos, a Ultraforme disponibiliza o CALM para receber todas as sugestões, dúvidas e comunicações que o usuário deseje fazer.
O CALM opera por meio dos canais de comunicação listados abaixo: 
• Presencialmente, durante os horários de funcionamento na empresa Ultraforme e Confecções Ltda.
• Pelos telefones (11) 4198-2150, de segunda a sexta, das 7h30 às 17 h
• Por correspondência endereçada à Ultraforme, com endereço na Rua Erotides de Freitas, 151, bairro Saúde, cidade de Itapevi- SP (Brasil). Lembrando que a correspondência deve estar sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento

O usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 7 (sete) dias. 

3. Modalidades 

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Ultraforme disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
- Por arrependimento do consumidor
- Por defeito do produto

4. Devolução por arrependimento do cliente (no prazo legal)   

Caso o cliente se arrependa de uma compra realizada no nosso site, poderá informar à Ultraforme por meio do CALM (Central de Atendimento) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.
O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
•   Contato com o CALM. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar o CALM (Central de Atendimento Ultraforme) a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe, neste contato, o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais
•   Envio do produto à Ultraforme. O cliente poderá devolver o produto com a respectiva nota fiscal de aquisição, enviando à Ultraforme através dos Correios. Bastará solicitar ao CALM (Central de Atendimento Ultraforme) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a empresa poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento

Condições do produto: ao receber o produto, a Ultraforme verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja: se está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios e sem indícios de testes, provas ou uso. 
Negativa do arrependimento: caso o produto não esteja em condições adequadas, conforme descrito acima, a Ultraforme notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para sua nova entrega.

5. Devolução por arrependimento do cliente (fora do prazo legal)   

Nos casos de devolução por arrependimento do cliente, fora do prazo legal, a devolução do produto não será aceita pela empresa.

6. Devolução ou troca por defeito no produto (em até sete dias)   

Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CALM (Central de Atendimento). O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma: 
•   Contato com o CALM. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar o CALM (Central de Atendimento Ultraforme), a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe, neste contato, o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais 
•   Envio do produto à Ultraforme. O cliente terá duas opções para a devolução do produto, sendo por entrega para endereço da empresa com a respectiva nota fiscal de aquisição  ou enviando à Ultraforme, pelos Correios. No segundo caso, bastará solicitar ao CALM (Central de Atendimento Ultraforme) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a empresa poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento. 

Negativa da troca ou devolução: se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Ultraforme notificará o consumidor para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para sua nova entrega.
Aceitação da troca ou devolução:
caso o produto esteja em condições adequadas, a Ultraforme notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o mesmo opte pelo envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional. 
Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar pela troca imediata por qualquer outro disponível no site, com compensação em caso de diferença no preço.